Cirurgia do Ronco
Para muitas pessoas o ronco é um problema social. No entanto, o ronco pode representar um problema mais grave para a saúde.

A Síndrome da Apneia e Hipopneia do Sono (SAHOS) é um distúrbio que pode causar noites mal dormidas, roncos, apneia do sono, cansaço diurno e falta de concentração. Nos casos mais graves, a SAHOS é fator de risco para hipertensão arterial sistêmica, acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e doenças do coração. Pode ser necessário, em alguns casos, a realização da

Cirurgia do Ronco



Para o tratamento mais adequado, convém passar por avaliação de um médico do sono para o diagnóstico mais correto. Na consulta, o especialista fará uma avaliação das queixas do indivíduo e examinará com detalhes o nariz, o ouvido e a garganta. Além disso, a Nasofibrolaringoscopia é um exame essencial para determinar os detalhes das estruturas internas nasais e faríngeas. Além disso, pode ser necessários outros exames como a polissonografia e a tomografia dos seios da face para determinar o grau de apneia e anormalidades anatômicas.

Chegando ao diagnóstico correto, existem várias terapias possíveis para o tratamento do ronco. Sem dúvida nenhuma algumas orientações como: higiene do sono, alimentação adequada, perda de peso e inicio das atividades físicas são recomendadas para todos os pacientes. Entre outros tratamentos, destacamos a cirurgia do ronco, a septoplastia, o aparelho intra-oral e a CPAP.

A

Cirurgia do Ronco SP

, também conhecida como

Uvulopalatofaringoplastia

SP, é um procedimento que consiste na remoção das amígdalas palatinas e a reconfiguração da faringe. A faringe estreita do roncador deve ser modificada através de suturas nos pilares amigdalianos.

Desta forma, a faringe ganha mais espaço e o ronco deve diminuir com o procedimento. Esta cirurgia provoca dor no pós operatório, que será controlada com analgésicos. Os otorrinos da Clínica Imong estarão a disposição dos pacientes operados sempre que solicitado.

A Clínica localizada na Avenida Angélica, em São Paulo, dispõe de um corpo clínico preparado para uma avaliação completa. Agende uma consulta com os otorrinos da Imong, atendimento por convênio e particulares.
/Galeria de Imagens
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong