Mastoidectomia
A

Mastoidectomia

é uma cirurgia que consiste no broqueamento do osso mastoide (localizado logo atrás da orelha) com o objetivo de controle da infecção e o restabelecimento da audição.

As otites crônicas normalmente estão relacionadas a uma infecção de ouvido por mais de 3 meses, sendo classificadas em 3 tipos:

i. Simples: quando há a perfuração timpânico mas a maior parte do tempo está sem secreção do ouvido;

ii. Supurativa: quando há a perfuração timpânica e secreção a maior parte do tempo; e

iii. Colesteatomatosas: infecções provocadas por um tecido de pele crescente dentro dos ouvidos, podendo provocar secreção constante, mau cheirosa e piora da audição por erosão dos ossículos dos ouvidos.

De um modo geral, as otites médias crônicas são corrigidas cirurgicamente. No caso das otites simples, a timpanoplastia é a mais indicada. No caso das supurativas e das colesteatomatosas, a mastoidectomia é o procedimento de escolha.

A avaliação inicial é feita em cima dos dados clínicos e do exame físico do paciente. É necessário realizar a audiometria e tomografia dos ossos temporais para melhor avaliação. Após a confirmação diagnóstica, o próximo passo será a escolha do procedimento cirúrgico mais adequado.

A cirurgia da

Mastoidectomia São Paulo

deve ser realizada em ambiente hospitalar e sob anestesia geral. O paciente deve estar em jejum de 8 horas e os pacientes não devem estar doentes ou com febre no dia do procedimento. A alta é prevista para o mesmo dia, com retorno na Clínica em 1 semana.

Na cirurgia será realizada uma incisão atrás da orelha e removido o osso mastoide através de uma broca até chegar ao ouvido. Lá é removido todo o tecido inflamatório e infeccioso.

O acompanhamento clínico é essencial, com exames de audiometria de tempos em tempos.

Na Imong, os otorrinos experiente fazem parte de um corpo clínico multidisciplinar. A consulta e os exames de nasofibrolaringoscopia e audiometria, estão concentrados no mesmo local.

A Imong traz a qualidade e praticidade no tratamento das otites em um ambiente moderno no bairro Higienópolis, em São Paulo.

Para agendar sua consulta e verificar a possibilidade da cirurgia

Mastoidectomia SP

, entre em contato.
/Galeria de Imagens
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong