Microcirurgia de Laringe
A nossa voz tem a capacidade de transmitir a tristeza, alegria, nervosismo e serenidade. Na oratória, a voz tem papel fundamental para quem quer transmitir credibilidade.

Imagine se a voz começa a falhar durante o exercício da sua profissão? Ou um cantor, que começa a desafinar durante suas apresentações? O médico da voz é o profissional adequado para avaliar a saúde vocal.

Na consulta, o otorrinolaringologista da Imong identificará através do sintomas e de exames o que acomete cada paciente. Após avaliação completa da cavidade oral, nasal e ouvidos, os exames serão fundamentais no diagnóstico.

A nasofibrolaringoscopia é o exame inicial para avaliar as cordas vocais, mas a estroboscopia mostrará detalhes da vibração das cordas vocais, sendo o exame mais adequado para avaliar rouquidão. Outro exame importante é a audiometria, pois para uma boa produção vocal, também necessitasse de uma boa audição.

Após os exames, os diagnósticos da perda da voz serão os mais variados possíveis: o pólipo vocal, o Edema de Reinke, o cisto vocal e os nódulos vocais. Todos estes problemas, são passíveis de cirurgia. E todas estas cirurgias são chamadas de

Microcirurgia de Laringe

pois é realizada sob microscopia.

A

cirurgia de laringe

consiste na colocação de um tubo pela boca (laringoscópio de suspensão) para visualização das cordas vocais. Usa-se o microscópio com lente de 400 mm para avaliar os detalhes das pregas vocais. A inspeção e a palpação da mucosa da corda vocal é um passo importante da cirurgia, pois, muitas vezes, consegue-se fechar o diagnóstico somente após este passo. Para finalizar, procede-se a retirada da lesão.

A cicatrização da corda vocal é importante na recuperação final e ao falar pode-se piorá-la. Por isso, os otorrinos solicitam repouso vocal absoluto nos primeiros 7 dias de cirurgia. O acompanhamento deverá ser feito de perto e a fonoterapia será recomendada no pós operatório da Microcirurgia de Laringe.

A equipe multidisciplinar da Clínica é coordenada pelo Doutor Fausto Nakandakari, especialista em laringologia e doenças da voz pelo Hospital das Clínicas da USP.

Agende uma consulta através do seu convênio ou de forma particular para verificar a necessidade de realizar a

Cirurgia Laringe SP

.
/Galeria de Imagens
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong