Sinusectomia
Sinusectomia é um procedimento cirúrgico para pacientes portadores de sinusites de repetição, sinusites crônicas e em casos de tumores nasais.

A sinusite, também chamada de rinossinusite, é um mal que aflige milhares de pessoas no mundo todo. Podendo ser aguda ou crônica, de acordo com a duração dos sintomas. Os principais sintomas da Sinusite são: obstrução nasal e secreção mucopurulenta; dor facial em peso, tosse produtiva, gotejamento pós nasal e redução do olfato e do paladar. Portanto, quando os sintomas nasais surgem, deve-se procurar um otorrino para uma avaliação minuciosa.

As causas de sinusite são infecções virais, bacterianas ou fúngicas. Podem levar a complicações oculares, abscessos cerebrais e até mesmo meningites. O tratamento deverá ser instalado de acordo com os sinais e sintomas do paciente. Podem ser utilizados anti-inflamatórios, corticosteroides tópicos ou orais ou antibióticos.

sinusite

Nos casos de falha terapêutica, o otorrinolaringologista investigará as causas. O exame da nasofibrolaringoscopia é uma endoscopia que permite a visualização da cavidade nasal e a saída dos seios da face. Este exame é de rápida execução e, na Clínica Imong, é realizado na mesma consulta. Isso agiliza o diagnóstico e evita que o paciente retorne várias vezes. Outro exame importante é a tomografia dos seios da face, pois avaliará os seios da face e as possíveis variações anatômicas.

A cirurgia, denominada

sinusectomia

é uma opção quando as medicações não funcionam.

Como é a cirurgia?

A Sinusectomia é realizada em ambiente hospitalar e o paciente deve estar em jejum de 8 horas.

O procedimento é realizado através da Videoendoscopia, com imagens em alta resolução. Com esta aplicação, a cirurgia é de alta precisão. O uso de pinças e visualização sob ótica nasal promovem um procedimento seguro.

Como temos vários seios da face (frontal, etmoidal, esfenoidal e maxilar), pode-se realizar diversas cirurgias numa única. Os desvios de septo também devem ser corrigidos na mesma cirurgia.

Como é o pós da cirurgia?

Os riscos da cirurgia são o sangramento nasal, obstrução nasal e sensação de peso na face. A recuperação deve ocorrer em torno de 15 dias. O acompanhamento clínico após o procedimento da Cirurgia da Sinusite é importante nos meses subsequentes.

Em um espaço agradável no bairro de Higienópolis, em São Paulo, o atendimento é humanizado, pautado no respeito, na transparência e na ética médica.

Agende sua consulta via telefone, WhatsApp ou email com a Clínica Imong.