Turbinectomia
Na cidade de São Paulo, o ambiente é propício à manifestação da sinusite, principalmente no inverno. Local poluído, chove pouco no inverno e envolto de montanhas que impedem que a poluição se dissipe.

Ao menos, 17 milhões de brasileiros sofrem anualmente com a rinite alérgica. Seus sintomas principais são: coceira no nariz e nos olhos, aumento do muco nasal, congestão nasal e espirros frequentes.

A mudança de determinados hábitos e a eliminação dos fatores alérgicos da casa são os primeiros procedimentos a serem adotados pelos pacientes acometidos pela doença. Além disso, o otorrino indicará também corticosteroides nasais e anti-histamínicos para o controle dos sintomas.

Em casos onde o tratamento não surte o efeito desejado, pode-se ser necessária a cirurgia denominada

turbinectomia

. A septoplastia para correção do septo nasal e a

Turbinectomia SP

possuem taxa de sucesso alta no controle das doenças nasais. Há melhora nos sintomas como congestão nasal e diminuição do muco nasal.

Na própria Clínica Imong, o paciente realizará o exame denominado nasofibrolaringoscopia, que auxilia o otorrino no diagnostico preciso, pois pode-se auferir se há outra doença associada ao quadro.

A cirurgia da

turbinectomia São Paulo

ocorre em ambiente hospitalar e dura cerca de 1 hora e 30 minutos. O paciente deve estar em jejum de 8 horas e os pacientes não devem estar doentes ou com febre no dia do procedimento.

A cirurgia normalmente é feita sob visualização com ótica nasal e a cauterização do leito de sangramento deve ocorrer após a retirada de parte do corneto nasal. Após o procedimento, o paciente será encaminhado a uma sala de recuperação anestésica e irá para o quarto após o tempo de recuperação. A alta está prevista para o mesmo dia ou para o dia seguinte à cirurgia.

Sintomas pós operatórios comuns da turbinectomia: inchaço e congestão nasal, sangramento em pequenas quantidades e sensação de peso na face.

Para saber mais, agende uma consulta particular ou por convênio em São Paulo.

A Clínica Imong está Localizada próximo ao metrô Paulista, na Avenida Angélica, em São Paulo.