Adaptação de Prótese Auditiva
Ao apresentar sintomas como diminuição de audição ou dificuldade para entender a fala é chegada a hora de buscar a ajuda de um Otorrino experiente como os da Clínica Imong.

A queixa mais comum do paciente quando começa a perder a audição é: “Escuto mas não entendo”. Essa queixa é correta, porque a perda sempre parcial faz com que o paciente escute de fato muitas coisas mas perca informações importantes da fala por conta da perda auditiva.

Quando a queixa começa a aparecer, é necessário realizar uma avaliação audiológica composta por audiometria tonal, audiometria vocal e imitanciometria, como também o diagnóstico da perda auditiva junto ao médico otorrinolaringologista.

Desta forma, sabe-se qual o grau e o melhor tratamento para a perda de audição.

Quando não há tratamento medicamentoso ou cirúrgico o melhor é a reabilitação com

adaptação de prótese auditiva

.

Como o próprio nome diz, o trabalho consiste na adaptação do paciente para ouvir com o uso de aparelhos auditivos. E como se faz?

Na Clínica Imong, a expertise da fonoaudióloga Andrea Soares, com mais de 15 anos de experiência na área de reabilitação auditiva e cursos internacionais de atualização em Audiologia, está a disposição dos pacientes.

Após o diagnóstico da perda auditiva, inicia-se a escolha do aparelho auditivo que o paciente irá usar, considerando o grau e tipo da perda de audição, as necessidades auditivas no dia a dia, habilidades motoras para manuseio do aparelho, custo e estética.

Sabe-se o quanto é importante para o paciente ter uma boa Adaptação Aparelho Auditivo, que seja confortável fisicamente, estética e que caiba no bolso, por isso o trabalho de consultoria da fonoaudióloga é importante.

Após esta escolha, inicia-se a programação do aparelho auditivo e posteriormente a experiência domiciliar. É essencial que o paciente experimente o uso da prótese em casa, no dia a dia, para observar o seu real benefício.

Num segundo momento, faz-se novos ajustes na regulagem para que assim o paciente se sinta seguro para a compra da prótese auditiva, evitando a aquisição de algo que não irá usar.

Existem muitas dúvidas em relação ao uso da prótese auditiva. Como saber qual a melhor para

Adaptação de Prótese Auditiva SP

? Qual a diferença entre uma tecnologia e a outra? Preciso usar nos 2 ouvidos? Um ouvido meu não ouve nada será que tem solução? E meu zumbido, vai melhorar?

Todas essas perguntas poderão ser respondidas na primeira consulta com a fonoaudióloga da Clínica Imong.

Muitos estudos comprovam que quanto antes iniciar o processo de reabilitação da perda auditiva melhor será o desempenho. Sabe-se também o quanto a privação sensorial pode agravar o processo de demência e zumbido, por isso, o quanto antes inicia-se o tratamento melhor será a reabilitação da surdez.

Hoje, com a tecnologia disponível, todos os pacientes ficam adaptados com uma prótese auditiva, mas é preciso encontrar o modelo ideal para cada caso, experimentar antes da compra, realizar os ajustes necessários e melhorar a qualidade de vida.

Os pacientes que buscam a adaptação da prótese auditiva em São Paulo podem contar com a Clínica Imong, usufruir de equipamentos de ponta e profissionais altamente capacitados.

Para agendar sua avaliação para Adaptação de Prótese Auditiva, entre em contato.
/Galeria de Imagens
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong