Otite
O termo "otite" vem do grego oto (ouvido) + ite (inflamação) e é um conjunto de doenças inflamatórias do ouvido. Tais afecções podem ser classificadas como agudas - quando surgem de forma repentina e a resolução ocorre em poucos dias - ou crônicas - quando os sintomas da

otite

permanecem por mais de 3 meses.

tratamento da otite

se faz necessário para o controle dos sintomas como saída de secreção, controle da dor e inflamação dos ouvidos e melhora da acuidade auditiva e do zumbido. Além disso, o otorrino fará a avaliação inicial buscando não somente pelos sinais de otites mas também a procura de algum indício de complicação. As complicações são bem variadas e podem ser: perda auditiva definitiva, zumbido constante, tontura, paralisia facial, mastoidite, abscessos cerebrais e meningites.

O exame detalhado da orelha, palpação retroauricular procurando sinais de mastoidite, visualização do ouvido com a otoscopia e a avaliação da cavidade nasal são realizados logo na primeira consulta do paciente na Clínica Imong.

Localizada em São Paulo, a Clínica dispõe de um moderno consultório otológico, onde há totais condições da avaliação detalhada da otite, limpeza dos ouvidos com ASPIRAÇÃO DE SECREÇÃO OTOLÓGICA e REMOÇÃO DE CERÚMEN, além dos exames ambulatoriais que vão contribuir para o diagnóstico como a audiometria e a nasofibrolaringoscopia. Tudo isso num único local!

O corpo de otorrinos prescreverá o melhor tratamento para eliminar a otite e recuperar a saúde do sistema auditivo. As otites possuem um espectro enorme de doenças e, portanto, também possuem vários tratamentos possíveis de acordo com o tipo de moléstia. Gotas otológicas, antibióticos orais, gotas antifúngicas, corticoides orais e tópicos e antiinflamatórios são utilizados com sucesso para o tratamento. Alguns casos especiais, há a necessidade de tratamento cirúrgico como a timpanoplastia ou a mastoidectomia.

A Clínica Imong traz a qualidade e praticidade no tratamento de Otite em um ambiente moderno no bairro Higienópolis, em São Paulo. Para agendar sua consulta particular ou por convênio, entre em contato.