Nasofibrolaringoscopia
A

Nasofibrolaringoscopia

também chamada de videonasofibroscopia, videonasolaringoscopia com endoscópio flexível ou nasofibroscopia nada mais é do que uma endoscopia do nariz e da garganta. Igualmente ao exame de endoscopia digestiva, é introduzida uma fibra ótica dentro do nariz e da garganta para visualizar suas estruturas internas.

Nasofibrolaringoscopia

É um exame realizado durante a própria consulta com o otorrinos em São Paulo da Clínica Imong. Um spray anestésico é passado no nariz para evitar desconfortos na hora da introdução do tubo.

Sintomas indicados para o Exame

O objetivo do exame Nasofibrolaringoscopia é diagnosticar patologias das cavidades nasais, laringe e faringe. Sintomas como congestão nasal persistente, dificuldade de respiração, problemas de deglutição, roncos ou perda da voz serão melhores avaliados com a

Videonasofibroscopia

, chegando-se a diagnósticos mais precisos de rinite, sinusite, desvio de septo nasal, adenoide e calos vocais.

Como é o exame de Nasofibrolaringoscopia

O procedimento dura poucos minutos e consiste na introdução de uma fibra ótica na cavidade nasal e na garganta. Esta fibra ótica possui uma câmera acoplada na sua ponta que permite avaliar com detalhes o nariz, a garganta e as cordas vocais.

O exame de

Nasofibrolaringoscopia São Paulo

é bem tolerado em pacientes de todas as idades, não necessita de anestesia geral e tem duração de poucos minutos. Por isso, pode ser realizado em um ambiente mais aconchegante de um consultório moderno e bem localizado na região de Higienópolis, próximo ao metro Paulista.

Na Clínica Imong em São Paulo, o novo aparelho de nasofibroscopia possui ótima resolução e é realizado por uma equipe formada por otorrinos formados pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Para os pacientes que buscam atendimento de otorrino em São Paulo, nossa equipe de especialistas fará a consulta e, se for necessário, será feito o exame de Nasofibrolaringoscopia na mesma hora. Desta forma, oferecemos uma consulta completa e com toda praticidade do exame no mesmo dia.

Como você viu, o exame, apesar de simples, requer um otorrinolaringologista experiente, pois tem conhecimento sobre as estruturas da região que envolve o nariz, ouvido e garganta. Para agendar seu exame com os otorrinos da Imong, entre em contato. Atendimento por Convênio ou particular com otorrinos formados no Hospital das Clínicas de São Paulo.
/Galeria de Imagens
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong