Telemedicina em Fonoaudiologia na área de Voz

telemedicina fono

Telemedicina em Fonoaudiologia. Em tempos de pandemia, na qual a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), é a assistência emergencial, alguns dos serviços prestados em Fonoaudiologia passaram a ser realizados por vídeo, no qual o fonoaudiólogo e o paciente podem manter o progresso e manutenção da evolução terapêutica. Em alguns casos, até iniciar um processo terapêutico.

Lembrando que existe uma resolução do Concelho Federal de Fonoaudiologia, (Resolução CFFa nº 427, 1º março, 2013, art 3º) que preconiza que o serviço de Telemedicina em fonoaudiologia deve realizar procedimentos que garantam a mesma eficácia, efetividade e equivalência do atendimento e do ensino presencial.

O atendimento de pacientes por Telemedicina em Fonoaudiologia, já mostrou ser extremamente eficiente em diversos artigos científicos, sendo possível realizar não somente o atendimento, mas também a avaliação e diagnóstico de novos pacientes. Na avaliação por TeleMedicina é possível realizar análise perceptivo-auditiva, gravação da voz para análise acústica, aplicação de protocolos, entre outros recursos que também seriam utilizados presencialmente.

Na área de voz, por existirem uma gama de exercícios vocais, o atendimento virtual não se torna uma barreira para a realização das atividades. Tendo uma câmera, um bom microfone e fones de ouvido, terapeuta e paciente podem continuar interagindo de forma eficiente, sem qualquer prejuízo nos resultados finais, sendo possível atingir os objetivos terapêuticos de ambos os lados.

Agende sua consulta com a área de Fonoaudiologia São Paulo da Clínica Imong pelo WhatsApp (11) 99388-1151.
/Galeria de Imagens
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong