Terapia Sonora para Tratamento de Zumbido
Zumbido é som perceptível apenas pelo paciente, som que parece estar na cabeça, outras vezes em um ouvido específico. Sim, o zumbido incomoda a ponto de tirar o sono, gerar ansiedade, interferir na concentração e atrapalhar a qualidade de vida do paciente.

O zumbido não é uma doença, mas um sintoma. Antes de qualquer coisa é importante uma avaliação de um profissional que busque identificar a causa. A avaliação médica incluiu alguns exames metabólicos e ainda a avaliação audiológica completa, incluindo audiometria tonal, audiometria vocal, imitanciometria e acufenometria.

O zumbido pode estar associado à perda auditiva ou não. Nos casos acompanhados de surdez, a indicação é a adaptação de prótese auditiva, que pode ou não estar associada ao uso de gerador de som. Nos casos em que o paciente tem audição normal, além de tratamento medicamentoso, o especialista da Clínica Imong pode encaminhar o paciente para o tratamento fonoaudiológico com uso de gerador sonoro.

terapia sonora para zumbido

Na primeira consulta com a fonoaudióloga, especialista em

Terapia Sonora para Tratamento de Zumbido

, é realizada a avaliação auditiva para identificar se há perda, a acufenometria para identificar frequência e intensidade do zumbido, e uma anamnese que busque identificar hábitos que possam interferir, bem como a forma que este som interfere na qualidade de vida do paciente.

A Terapia deve ser realizada com a associação do uso do gerador e mudanças de hábitos que irão contribuir com a melhora na percepção do tinnitus. O objetivo desta terapia sonora é tratar a forma como o paciente encara o zumbido.

Sabemos que a causa mais comum do zumbido é a privação sensorial do córtex auditivo. A Terapia Sonora para Tratamento de Zumbido consiste no uso de um gerador de som que irá estimular o sistema límbico a fim de inibir a percepção do zumbido.

O protocolo é personalizado de acordo com as necessidades de cada paciente. Na Clínica Imong, você encontra uma equipe de profissionais experientes e multidisciplinares, buscando a melhor de acordo com cada caso.

Se tem um parente ou você mesmo tem queixas de zumbido no ouvido, agende sua consulta por convênio ou particular na Clinica Imong, localizada na Avenida Angélica, em São Paulo.
/Galeria de Imagens
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong