Otoplastia
O bullying é um termo usado para definir violência física ou psicológica repetidamente, que causam sequelas psicológicas no agredido. O termo é novo mas a prática do bullying é muito antiga. Quem possui alguma anormalidade física pode sofrer com o preconceito e com comentários jocosos. As crianças com orelha de abano são prováveis vítimas do bullying.

A correção normalmente é cirúrgica, sendo chamada de

Otoplastia

. A alteração mais comum é a mal formação na “dobra” da orelha, a anti-hélice. A confecção da anti-hélice é simples e dá poucas complicações.

O paciente será submetido a uma avaliação no consultório, sendo o médico responsável pela orientação ou não da

cirurgia da orelha de abano

. Atenta-se nestes casos aos riscos e cuidados pós operatórios.

A cirurgia da

Otoplastia SP

deve ser realizada em ambiente hospitalar e dura cerca de 2 horas. O paciente deve estar de jejum de pelo menos 8 horas e não pode estar doente ou com febre.

O procedimento consiste em uma incisão atrás da orelha e a realização de pontos para a confecção da curvatura correta. Após o procedimento, será encaminhado à sala de recuperação anestésica. Sairá com um curativo do tipo capacete na cabeça que será retirado no consultório, no primeiro retorno. Após a retirada do curativo, o paciente terá que ficar com uma faixa por aproximadamente 30 dias.

As possíveis complicações são infecção local, saída dos pontos e cicatriz hipertrófica ou queloide. Todas elas são condições raras e passíveis de correção até mesmo no consultório.

Os resultados são muito satisfatórios da Otoplastia e elevam a auto-estima dos pacientes operados pelos otorrinos da Imong.

Agende uma consulta particular ou por convênio com a equipe médica de altíssima qualidade da Imong que poderá orientar sobre todos os detalhes desta cirurgia.