Acufenometria


A Acufenometria é um exame solicitado para avaliar a intensidade e frequência do zumbido.


Muitos pacientes sentem zumbido, alguns na cabeça outros em um só ouvido. Às vezes parece uma cigarra, um apito, um chiado.


O Acúfeno, tinittus ou zumbido é a percepção indesejável de um som, em um ou ambos ouvidos ou na cabeça, mas que não está presente ambiente. Zumbido é um sintoma e precisa ser avaliado.


Por ser um som que apenas o paciente consegue ouvir, é papel de um fonoaudiólogo experiente quantificar e qualificar esse som para a definição do tratamento mais adequado.


Na Clínica Imong você poderá realizar a Acufenometria para localizar em que frequência (som) e intensidade (tamanho) está o zumbido, sendo importante tanto para o diagnóstico como na verificação da eficácia do tratamento do zumbido.


Muitas vezes a causa do zumbido é multifatorial. Por isso é aconselhado agendar uma consulta com um otorrinolaringologista para avaliar o zumbido no ouvido, no mesmo dia dos exames com o fonoaudiólogo.


Normalmente realizado junto com a Audiometria, o exame é o primeiro passo para o paciente iniciar o tratamento do zumbido com gerador sonoro. Ao menor sinal de zumbido procure um fonoaudiólogo.


Na Clínica Imong, você encontra fonoaudiólogos e otorrinos especializados no tratamento de zumbido.


Agende sua Acufenometria conosco.

/Galeria de Imagens
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong