Protetor Auditivo Personalizado
Para proteger da exposição ao ruído ou ainda da água em casos de infeções, o protetor auditivo serve para diversas funções.

Supervisionado pela fonoaudióloga Andrea Soares, a Clínica Imong confecciona

protetor auditivo personalizado

para as mais variadas situações:

Os músicos se preocupam com a possibilidade de distorção do som ao usar protetor e, por isso, acabam não utilizando. Atualmente, existem protetores auditivos moldados e com filtro flat, ou seja, sem distorção do som. Sendo possível escolher entre as diferentes atenuações disponíveis.

Protetor Auditivo para infecções de ouvido

Mais comum em crianças do que adultos, a infecção de ouvido piora quando entra em contato com a água. Por isso, muitos médicos recomendam o uso de protetores auditivos para pacientes com infecção de ouvido e perfuração de membrana timpânica. O meio mais seguro de evitar entrada de água no conduto é com uso de protetor auditivo personalizado e moldado na orelha do paciente.

Profissões que trabalham com muito ruído

Todos sabem que a exposição ao ruído provoca perda auditiva. Por lei, todos os funcionários expostos ao ruído devem usar protetor. O problema maior são os profissionais autônomos como dentistas, cabeleireiros, pedreiros, entre outras profissões expostas ao ruído mas fora da obrigatoriedade do uso de protetor pela legislação. Muitos pacientes procuram o uso do protetor apenas quando já tem perda auditiva e zumbido no ouvido.

Na Clínica Imong, você pode testar os protetores auditivos com o acompanhamento dos Fonos. Para agendar sua consulta, entre em contato por telefone, e-mail ou Whatsapp.