Ronco

ronco é a emissão de ruído durante o sono, provocado pela passagem de ar por uma área estreita.

Nos adultos, as causas de ronco são as doenças como rinite, desvio de septo, pólipos nasais, hipertrofia das amígdalas palatinas, língua grande. Os maus hábitos alimentares também influenciam - comer demais e deitar logo em seguida, abuso de bebidas alcoólicas e obesidade.

Os otorrinos da Clínica Imong estudam a anamnese, perguntando quanto tempo de sintoma, doenças associadas e hábitos de vida. Após o histórico detalhado do paciente o profissional fará o exame do nariz e da cavidade oral procurando doenças do ronco.

A realização da nasofibroscopia para detalhar o nariz e a garganta é importante para o diagnóstico definitivo do ronco. A Clínica dispõe de um arsenal de aparelhos delicados e com ótima resolução para provocar o mínimo de desconforto ao paciente, sem perder na qualidade.

Após a consulta o paciente realizará exames para complementar o diagnóstico.

Dispondo de uma equipe de otorrinos e ótima infraestrutura médica em São Paulo, a Clínica reserva um espaço especial para os pacientes. A consulta é pautada na avaliação clínica, realização de nasofibroscopia e confirmação diagnóstica com a Polissonografia e outros exames, quando necessários.

O tratamento deve ser individualizado sempre buscando a resolução da causa do ronco.

Tratamento das rinites, colocação de aparelhos intra-orais, CPAP são ótimas opções. Cirurgia do ronco e a septoplastia, associadas a turbinectomia podem auxiliar no tratamento e na melhora dos roncos. Mas seja qual for o tratamento oferecido, a higiene do sono deve ser instituída para a otimização da terapêutica.

Agende sua consulta particular ou por convênio e saiba mais sobre o ronco e suas causas.