Faringite
A garganta, estrutura que comunica o nariz e a boca à laringe e ao esôfago, também é chamada de faringe. Quando essa região é acometida por uma inflamação, tem-se então a

faringite

.

A faringite pode provocar dor de garganta, disfagia, sensação dolorosa ao deglutir, febre e tosse.

De modo geral, a faringite é ocasionada por agentes infecciosos como vírus e bactérias. Além de acometer a faringe, a doença também pode afetar estruturas próximas como as amígdalas, a laringe e os seios da face.

Em quadros mais agudos da doença, entre em contato com a Clínica Imong. Através do atendimento particular ou de convênio, nossos otorrinos farão uma avaliação dos sinais e sintomas, bem como exames como nasofibroscopia para o diagnóstico mais preciso.

Caso seja constatada a doença, nossos otorrinos receitarão o melhor

tratamento da faringite

, podendo medicar com analgésicos e antiinflamatórios. Em alguns casos, há a necessidade de associação com antibióticos orais.

Além dos exames de nasofibrolaringoscopia, pode-se solicitar exames de sangue e tomografia do pescoço e face para afastar causas alérgicas ou tumores.

Na Clínica em São Paulo, os pacientes que apresentam sintomas de faringite podem contar com a equipe comandada pelo Dr. Fausto Nakandakari - médico otorrino formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e com complementação especializada em bucofaringolaringologia pelo Hospital das Clínicas.

Agende sua consulta particular ou por convênio no bairro de Higienópolis, em São Paulo.