Pilhas mais duráveis! 7 dicas para cuidar das pilhas do seu aparelho auditivo

Confira algumas dicas para cuidar das

pilhas do aparelho auditivo

.

Muitos fatores determinam a durabilidade das pilhas do seu aparelho auditivo. Saiba um pouco mais sobre o funcionamento das pilhas do seu aparelho auditivo e como cuidar delas para que durem mais!

1. Grau da perda auditiva

Quanto maior for o grau da sua perda auditiva maior será o consumo de energia, devido ao aumento da amplificação necessária.

2. O tamanho da pilha

À medida que a pilha do aparelho auditivo fica menor, a quantidade de substâncias de energia também diminuem, fazendo com que pilhas maiores durem mais que pilhas menores.

3. O uso de aparelho auditivo de cada indivíduo

Quantas horas de uso diário? A variação de ambiente, do silencioso para ruidoso, por exemplo, ativa recursos e exige mais energia.

4. Tecnologia do aparelho auditivo e uso de recursos como:

Sistemas FM, Gerador de som para pacientes com zumbido, conectividade wireless / bluetooth

5. Variação de umidade

Baixa umidade: quando a umidade é reduzida as pilhas do aparelho auditivo podem ressecar, diminuindo a sua vida útil. A utilidade da pilha reduz se o paciente ficar em ambientes com aquecedores de ar ou ar condicionado que ressequem ainda mais o ambiente.

Alta umidade: quando a umidade é aumentada resulta em inchaço, diminuindo a vida útil da bateria. A utilidade é reduzida em ambientes muito quentes e úmidos sem ar-condicionado.

6. Altitude

Conforme aumenta a altitude do ambiente, a porcentagem de oxigênio do ar é reduzida, diminuindo a voltagem da pilha do aparelho auditivo e reduzindo tempo de vida útil.

7. Temperatura

Se houver redução na temperatura a voltagem da pilha dos aparelhos auditivos diminui e reduz o tempo de vida útil.

Lembre-se sempre de ter a mão o número da bateria do seu aparelho auditivo. Uma dica importante é que, independente da marca, as cores correspondentes aos números serão sempre as mesmas. Então, se esquecer o número peça pela cor!

Ao colocar a pilha sempre tire o adesivo e veja a polaridade (+ ou -) para colocar na posição correta.

Agende consulta com profissionais da área de fonoaudiologia em São Paulo.
/Galeria de Imagens
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong