7 dicas para dormir melhor

dicas para dormir melhor

Você acorda cansado como se a noite de sono não fosse suficiente? Confira as 7 dicas para dormir melhor dos otorrinos São Paulo da Clínica Imong.

1 – Ter uma rotina de sono é sempre importante. Por isso, tente dormir no mesmo horário e em um ambiente aconchegante – preparando o seu organismo para este momento.

2 – É muito ansioso? Que tal montar uma lista das tarefas do próxima dia. O cérebro mais relaxado é igual a mente menos agitada.

3 – Fuja da cafeína… todos nós sabemos o quanto ela nos desperta. Que tal um leite ou um chá de maracujá ou camomila? 😉

4 – Feijoada, lasanha ou qualquer comida pesada a noite fará com que você tenha refluxo e dificultará um sono tranquilo.

5 – Malhar de noite?! Próximo ao momento de dormir não é o ideal. Os hormônios liberados durante a prática esportiva atrapalharão o relaxamento.

6 – Agora para quem gosta de ler um bom livro, assistir uma série ou um filme tranquilo, são boas ideias.

7 – Agora a dica que sei que é a mais difícil de seguir nos dias de hoje… evitar os smartphones na cama.

Crie objetivos e vá mudando aos poucos sua rotina para ter uma boa noite de sono. Nosso organismo precisa de repouso e a privação traz consequências a médio e longo prazo como transtornos metabólicos e cardíaco.

É possível reverter a situação com estas dicas para dormir melhor, mas saiba que dormir não é privilégio, mas necessário para a saúde.
/Galeria de Imagens
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong
  • Clínica Imong